Foi publicado nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, a lista com os aprovados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). De acordo com os dados e com o edital que foi publicado pelo Ministério da Educação, os aprovados na lista foram aqueles que se inscreveram entre os dias 18 e 20 deste mês de agosto.

Publicado o resultado da lista de espera do ProUni 2020/2

A lista dos aprovados pode ser encontrada no site do ProUni.

Agora, nesta nova etapa os candidatos que foram aprovados nesta lista devem ficar de olho nos prazos. As bolsas de estudo serão concedidas somente para aqueles que conseguirem comprovar os dados informados durante a inscrição até a próxima sexta-feira, dia 28 de agosto. Essa documentação deve ser apresentada diretamente na faculdade para o qual ele foi aprovado.

A relação de documentos exigidos para comprovação das informações conta nos anexos “I” a “IV” da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, que pode ser acessada no site do ProUni.

Caso a faculdade aprove a documentação entregue pelo candidato, será emitido o Termo de Concessão da Bolsa e, depois disso, o estudante poderá fazer sua matrícula. Quem perder o prazo para a comprovação das informações será automaticamente reprovado da lista de espera.

Publicado o resultado da lista de espera do ProUni 2020/2

Com a pandemia do coronavírus, as instituições estão adotando diferentes formas de receber estes documentos. Por isso, os candidatos devem procurar diretamente a instituição para conferir a data e a forma de envio da documentação. Na maioria dos casos, este procedimento será feito online.

Para a 2ª edição do ProUni, o Ministério da Educação ofereceu 167.780 bolsas de estudo, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais (50% da mensalidade). Ao todo, 228.444 candidatos realizaram 440.674 inscrições – o número de inscrições é maior porque cada candidato pode se inscrever em até dois cursos.

As bolsas integrais e parciais dependem da renda familiar do candidato, seguindo os critérios que constam no edital. Por isso, é importante conferir as regras e verificar se os documentos conseguem comprovar as condições que foram originalmente descritas na aplicação.