Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados na 1ª chamada do processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a instituição mais concorrida do estado gaúcho. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos aprovados devem fazer o seu registro acadêmico até o dia 21 de março.

Publicado listão dos aprovados do Vestibular 2022 da UFRGS

Acesse aqui os aprovados da UFRGS 2022.

Os candidatos que não foram chamados nesta primeira lista podem aguardar as próximas chamadas, previstas para os dias 22 e 30 de março e 7, 18 e 26 de abril, com possibilidade de novas datas.

Os candidatos que conseguirem confirmar a sua matrícula devem se preparar para iniciar o semestre já de forma presencial, já que os semestres anteriores foram todos remotos em função da pandemia de Covid-19. O semestre letivo está previsto para começar no dia 13 de junho, indo até o dia 20 de outubro.

Relembre como foi o Vestibular

Publicado listão dos aprovados do Vestibular 2022 da UFRGS

Os estudantes fizeram as provas de forma presencial para este ano de 2022, sendo aplicada no dia 12 e 13 de fevereiro. A quantidade de dias de provas foi diminuída ainda em função da pandemia de Covid-19.

O primeiro dia foi composto por uma redação que teve como temática a relação entre mudanças climáticas e direitos humanos. Também foram aplicadas as questões de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Matemática. No segundo dia de provas do vestibular 2022 da UFRGS, os candidatos contaram com provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química.

Para este semestre, a UFRGS ofereceu 3.980 vagas em 89 cursos de graduação, sendo a metade das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda).