Foram liberados nesta semana os aprovados no processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) referente as vagas que foram disponibilizadas para o primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes aprovados poderão realizar suas matrículas entre os dias 26 e 31 de janeiro.

Publicado listão de aprovados no Vestibular da Unitins 2022/1

O resultado pode ser conferido no site da Unitins.

O procedimento de matrículas deverá ser feito utilizando o sistema I-Protocolo oferecido pela instituição de ensino. No mesmo site acima os candidatos poderão conferir os editais completos deste processo seletivo, incluindo a lista de cópias de documentos que deverão ser encaminhados pelo site.

Além do procedimento convencional para o envio dos documentos de quem passou em vagas de acesso universal, os cotistas terão as etapas de heteroidentificação ou perícia médica (dependendo da modalidade).

Relembre como foi a seleção

Publicado listão de aprovados no Vestibular da Unitins 2022/1

Os candidatos tiveram que fazer as provas no dia 19 de dezembro, tendo que responder a 20 questões de Linguagens e Códigos e 30 perguntas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de uma redação.

A Unitins ofereceu, através deste processo seletivo, 680 vagas em cursos superiores gratuitos. As oportunidades são para os campi Palmas, Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. A universidade destina metade das vagas para estudantes de escolas públicas. Veja como o percentual de cotistas é dividido:

  •     30% das vagas: estudantes que cursaram o ensino médio integralmente na rede pública;
  •     12,5% das vagas: estudantes da rede pública autodeclarados pardos;
  •     2,5% das vagas: estudantes da rede pública autodeclarados pretos;
  •     2,5% das vagas: estudantes da rede pública indígenas;
  •     2,5% das vagas: estudantes da rede pública pessoas com deficiência.