Foi divulgado nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular referente as vagas do 1º semestre de 2022 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, essa ainda é considerada como uma lista preliminar, sendo que os candidatos ainda podem entrar com recursos entre os dias 9 e 10 de dezembro.

Publicado listão com aprovados no Vestibular 2022/1 do IFPE

Neste processo seletivo, os o IFPE disponibilizou 958 vagas para cursos superiores, sendo 60% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas, candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência). Cursos com vocação agrícola tiveram também reserva de vagas para estudantes vindos do campo.

A lista definitiva com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 17 de dezembro. Os candidatos ainda devem aguardar a publicação do edital com todas as informações referentes a matrícula.

A liste preliminar pode ser conferida aqui.

Relembre como foi a seleção

Publicado listão com aprovados no Vestibular 2022/1 do IFPE

Neste processo seletivo, o IFPE seguiu com os protocolos que foram adotados durante a pandemia de Covid-19. Os candidatos não tiveram que passar por nenhum tipo de prova, sendo que os inscritos concorriam apenas mediante aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ainda as notas obtidas nas disciplinas do ensino médio.

Apenas os candidatos ao curso de Música tiveram uma etapa adicional na avaliação. Os concorrentes enviaram uma gravação da Performance Instrumental/Vocal como prova de habilidades específicas. O resultado foi publicado em novembro e pode ser visto no site do IFPE.