Estão disponíveis os gabaritos oficiais do processo seletivo Vestibulinho das Etecs de São Paulo. Os estudantes que estão concorrendo às vagas abertas para o ano de 2024 se apresentaram para fazer as provas no último dia 10 de dezembro. A expectativa é de que a lista com os aprovados em 1ª chamada seja liberada no próximo dia 19.

Publicado gabarito do Vestibulinho 2024 das Etecs

Os gabaritos podem ser encontrados nesta página.

No mesmo dia 19 os candidatos também poderão conhecer os aprovados que terão que fazer a prova de aptidão, que será aplicada em dois dias, 20 e 21 de dezembro. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 11 de janeiro de 2024, com as matrículas acontecendo nos dias 15 e 16 de janeiro.

Vagas

Publicado gabarito do Vestibulinho 2024 das Etecs

Para o próximo ano, estão sendo oferecidas 45.156 vagas, com oportunidades presenciais, semipresenciais e a distância de nível técnico. Além disso, foram oferecidas mais 1.535 vagas em especializações técnicas de nível médio, sendo que 615 serão no formato presencial e as outras 920 acontecerão por meio de aulas online.

Os candidatos ainda podem concorrer as vagas remanescentes, que são oportunidades para vagas ociosas referentes ao 2º módulo dos cursos técnicos. Entre os cursos técnicos para esta forma de ingresso, estão: Administração, Contabilidade, Informática para Internet, Mecânica, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Para esta edição do processo seletivo se inscreveram 277.987 estudantes. Os cursos mais concorridos foram os seguintes:

  • Desenvolvimento de Sistemas – Etec de Guarulhos: 33,8 candidatos por vaga (c/v)
  • Administração – Etec de Guarulhos: 24,88 c/v
  • Desenvolvimento de Sistemas – Etec Zona Leste: 24 c/v
  • Informática para Internet – Etec Antônio Furlan: 21,8 c/v
  • Desenvolvimento de Sistemas – Etec Bento Quirino: 17,77 c/v