A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta semana o edital completo do processo seletivo Vestibular Unificado 2024/2. O vestibular é chamado de unificado pois também oferece, na mesma seleção, vagas para o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Publicado edital do Vestibular Unificado 2024/2 da UFSC

O edital completo, e todos os anexos, podem ser encontrados neste site.

De acordo com as informações que constam no documento, as inscrições serão abertas na próxima quinta-feira, dia 18, seguindo até dia 14 de maio. Os candidatos que não conseguirem a isenção terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.

A partir do dia 10 de junho os candidatos terão acesso ao cartã0 de confirmação de inscrição, contendo os locais das provas. A seleção está prevista para acontecer na Grande Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Chapecó, Curitibanos, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville.

Publicado edital do Vestibular Unificado 2024/2 da UFSC

As provas estão marcadas para acontecer no dia 23 de junho. Os cadernos serão compostos da seguinte forma: questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Biologia, Ciências Humanas e Sociais (4 de História, 4 de Geografia, 1 de Sociologia e 1 de Filosofia), Física e Química. Na mesma prova os candidatos também terão que fazer uma redação.

A data de publicação do listão dos aprovados ainda não foi divulgada.

Vagas

Serão oferecidas 421 vagas para a UFSC, em diversos cursos, incluindo Engenharias, como Engenharia de Alimentos e Engenharia Florestal. Já o Instituto Federal de Santa Catarina vai oferecer 655 vagas para os mais variados cursos, incluindo Design, Sistemas de Energia, Produção Multimídia e outros.