Foram divulgadas nesta semana, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as respostas para os pedidos dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 para atendimentos especializados. Os candidatos que encontrarem uma negativa como resposta do pedido ainda podem entrar com um recurso até o próximo dia 12 de junho, domingo.

Publicadas respostas dos pedidos de atendimento especializado do Enem 2022

As respostas podem ser encontradas na Página do Participante.

Os recursos podem ser enviados diretamente pela página do participante também. Para os pedidos que foram recusados, os candidatos vão encontrar uma opção que permite com que ele envie o recurso, seguindo as orientações da plataforma.

O recurso deve informar nome completo do participante; diagnóstico emitido pelo profissional de saúde competente, com a Classificação Internacional de Doença (CID 10); e assinatura e identificação do profissional, com o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente. O documento deve ser anexado na Página do Participante, em formato PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB. Em determinados casos, os candidatos podem ter que enviar algum documento adicional.

O pedido podia ser feito por gestantes e lactantes; idosos; pessoas em classe hospitalar e pessoas com deficiência auditiva, surdez, cegueira, baixa visão, deficiência física, entre outras.

A resposta dos recursos será divulgada no dia 22 de junho.

Confirmação do nome social

Publicadas respostas dos pedidos de atendimento especializado do Enem 2022

Os candidatos transexuais, travestis ou transgêneros que desejam ser reconhecidos socialmente pela sua identidade de gênero e que já tem o respectivo nome cadastrado na Receita Federal será identificado pelo nome social no momento da inscrição.

Mas este procedimento não vai acontecer de forma automática, sendo necessário que o candidato confirme a identificação. A confirmação deve ser feita diretamente na Página do Participante entre os dias 23 e 28 de junho.

Já os estudantes que não têm nome social cadastrado na Receita Federal também podem solicitar o tratamento no Enem 2022 entre os dias 23 e 28 de junho. O resultado preliminar sairá em 5 de julho e o final, no dia 15 seguinte.