Foi publicada nesta semana a lista com a primeira chamada do processo seletivo do 2º semestre de 2021 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos aprovados poderão realizar as suas matrículas a partir do dia 29 de outubro, seguindo até o dia 5 de novembro.

Publicada lista com aprovados no Vestibular 2021/2

A primeira chamada da UEG pode ser conferida aqui.

Foram oferecidas, neste processo seletivo, 390 vagas, sendo que metade delas foram direcionadas para o Sistema de Cotas da instituição de ensino. Além disso, a universidade também havia declarado anteriormente que poderia criar até duas oportunidades extras por curso para quilombolas, se necessário.

As cotas da UEG são distribuídas da seguinte forma:

  •     25% para candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública;
  •     20% para candidatos negros;
  •     5% para indígenas ou pessoas com deficiência.

As vagas do Vestibular 2021/2 são para Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.

Publicada lista com aprovados no Vestibular 2021/2

Como foi o Vestibular

A UEG realizou o Vestibular no dia 19 de setembro. Os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 52 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio, além de produzir uma redação. As notas de corte e os nomes dos convocados para a correção da redação foram divulgados em 5 de outubro, já o resultado preliminar do Vestibular saiu em 15/10.