Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular 2021/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). O listão ainda é considerado como resultado preliminar, pois a instituição de ensino ainda ofereceu um prazo para que os candidatos entrem com recursos, caso não concordem com o resultado final. Os resultados podem ser conferidos nos links abaixo:

Publicada a lista dos aprovados no Vestibular 2021/2 do IFPE

Resultado final

Listas de aprovados

O processo de matrículas dos candidatos aos cursos técnicos deverá ser feito a partir do dia 16 de agosto. As datas da matrícula e as do início das aulas variam de acordo com o campus escolhido e constam no Edital de Matrícula.

Neste processo seletivo, o IFPE ofereceu 2.893 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição. Do total de vagas, 377 são para cursos superiores, 2.129 para cursos técnicos na modalidade Subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), 352 para cursos técnicos na modalidade Integrado ao ensino médio e outras 35 vagas na modalidade Proeja.

Publicada a lista dos aprovados no Vestibular 2021/2 do IFPE

De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, 60% das oportunidades oferecidas são reservadas aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência (PcD). Também há reserva de vagas nos cursos com vocação agrícola para estudantes oriundos do campo.

A seleção neste processo seletivo aconteceu se utilizando da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2016 a 2020, ou o desempenho escolar com base no histórico escolar do ensino médio ou documento equivalente às notas do 1º e 2º ano.

Já os candidatos que estavam tentando uma vaga em cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente se utilizaram do seu histórico escolar ou certificação equivalente. No caso do Integrado, as notas avaliadas foram as do 6º até o 8º ano do ensino fundamental. Para os cursos Subsequentes, foram avaliadas as notas do 1º e do 2º ano do ensino médio.