Os estudantes que estão inscritos no processo seletivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e que devem realizar provas específicas para o seu curso devem ficar atentos. No começo desta semana a instituição anunciou uma mudança no cronograma oficial, com a antecipação das datas de realização das provas específicas.

ufpr-libera-prova-e-gabarito-do-ultimo-processo-seletivo

De acordo com as informações que foram confirmadas pela UFPR, as datas das provas específicas, que fazem parte da segunda fase das provas, foi alterada para o próximo sábado, dia 26. Originalmente as provas seriam aplicadas na segunda-feira, dia 28 do mesmo mês. Apenas os estudantes que escolheram fazer o curso de música não farão as provas no mesmo dia. As provas para este curso estão marcadas para acontecer na segunda-feira, ,dia 28.

Este dia deverá ter um total de 9,3 mil candidatos. A instituição confirmou também que terá um horário especial para os estudantes chamados sabatistas, que não podem fazer a prova durante o dia.

A divulgação dos locais de prova da segunda fase também será antecipada de quarta-feira (23) para amanhã (22). As provas gerais, comuns em todos os cursos, não sofreram alterações e permanecem marcadas para o próximo domingo (27).

Motivos

ufpr-libera-prova-e-gabarito-do-ultimo-processo-seletivo-2

Esta mudança de datas que foi anunciada pela UFPR, de acordo com as informações da instituição, tem como principal motivo a ocupação de nove unidades da UFPR, sendo oito em Curitiba e uma no litoral paranaense. A etapa específica, que será aplicada no sábado (26), será realizada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e nos colégios Paranaense e OPET.

Vagas e resultados

O edital deste concurso segue o mesmo, oferecendo 5.494 vagas, distribuídas em 120 cursos nos campi Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. A divulgação oficial dos resultados está agendada para o dia 13 de janeiro.