Os cadernos com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano já estão impressos e sob a guarda das Forças Armadas Brasileiras, de acordo com as informações que foram confirmadas pelo Ministério da Educação.  O cronograma de execução das provas confirmou também que os cadernos serão distribuídos nos locais das provas entre os dias 6 e 7 de novembro.

Provas do ENEM já estão guardadas pelo exército

O ENEM 2014 está confirmado para acontecer nos dias 8 e 9 de novembro e essa deverá ser a maior edição de toda a história do exame aplicado no Brasil, com 8,7 milhões de candidatos inscritos e aptos para prestarem os exames.

Esquema de segurança

Um grande esquema de segurança foi montado para garantir a segurança dos cadernos com as questões do ENEM deste ano. Forma mobilizadas 53 organizações militares que fazem parte do Exército Brasileiro para participar do esquema, sendo que todas elas estão sob a coordenação do 4º Batalhão de Infantaria Leve, situado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Provas do ENEM já estão guardadas pelo exército 2

A partir de Osasco as provas serão distribuídas para outras unidades militares de Força Terrestre espalhadas pelo Brasil. Equipamentos da Marinha e da Força Aérea Brasileira também estarão envolvidos no esquema de segurança e de distribuição das provas, especialmente para os locais considerados de difícil acesso, como algumas regiões amazônicas.