Para os candidatos que se inscreveram junto á Lista de Espera do Prouni 2017/2 já é possível visualizar se estão entre os candidatos selecionados para bolsas de estudos.

Prouni libera lista de selecionados de espera do período 2017/2

Os candidatos que estiverem com o nome na relação de selecionados precisam comparecer juntamente á instituição de ensino entre os dias 17 e 18 de julho para comprovação de informações de inscrição. Existe a necessidade de consulta a página do ProUni e nas páginas das universidades bem como documentações e formulários necessários.

Quem pode concorrer ao processo?

Podem concorrer ao processo de seleção os candidatos que estiverem em algumas situações como por exemplo:

Não ser pré-selecionado em chamadas regulares do ProUni ou também ter sido pré-selecionado na segunda opção de bolsa, reprovado através de uma não formação de turmas.

Estas informações são válidas para cursos de primeira opção.

Para cursos de segunda opção, os candidatos pré selecionados, em primeira opção, e reprovados por não formação de turmas, ou ainda não ser pré-selecionado em chamadas regulares, não havendo desta forma uma formação de turma em primeira opção, ou ainda não ter sido convocado em chamadas regulares devido a ausência de bolsas em primeira opção.

Dados do ProUni 2017/2

Prouni libera lista de selecionados de espera do período 2017/2

De acordo com dados divulgados pelo Inep, o ProUni 2017 contou com uma oferta de 147 mil vagas para preenchimento em bolsas de estudos, destas pelo menos 67 mil foram oferecidas de forma integral e as demais de forma parcial em 50%.

As bolsas integrais foram oferecidas para candidatos que contem com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos, enquanto que as bolsas parciais são destinadas para concorrentes que contem com rendimentos equivalentes de até 3 salários mínimos mensais.

É necessário comprovar renda, além de ter feito o Enem 2016 com média equivalente de 450 pontos e estar em algumas categorias.

No site do Prouni é possível visualizar todas as informações sobre o processo de seleção.