O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira, dia 20 de julho, a lista com os aprovados em primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referentes as vagas do segundo semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas no calendário oficial, os aprovados deverão comprovar as informações até o próximo dia 28 de julho.

ProUni divulga 1ª chamada da seleção 2021/2

O resultado pode ser conferido no site do ProUni.

Assim como acontece em todas as edições do ProUni, todos os candidatos que conseguem as vagas precisam comprovar todas as informações que são enviadas no momento da inscrição. Essa comprovação é feita mediante a apresentação de uma lista de documentos que estão citados no edital do ProUni, diretamente para a instituição de ensino que está oferecendo a bolsa.

A instituição de ensino tem até o dia 28 de julho para receber estes documentos, mas cada uma pode definir a forma de atendimento que mais lhe for interessante. Por isso, cabe aos candidatos buscar estas informações sobre a forma de atendimento diretamente na instituição para o qual conseguiu a vaga. Caso os documentos não sejam entregues ou as informações não sejam confirmadas na sua totalidade, o candidato poderá perder a bolsa.

ProUni divulga 1ª chamada da seleção 2021/2

Aqueles candidatos que não foram aprovados nesta primeira chamada podem aguardar a publicação de uma segunda lista, prevista para acontecer no próximo dia 3 de agosto. Para estes estudantes, os candidatos deverão confirmar as informações até o próximo dia 11 de agosto.

Depois de finalizados os procedimentos de confirmação dos dados das duas primeiras chamadas, aqueles candidatos que não foram aprovados poderão se manifestar interesse na lista de espera do ProUni. Neste caso, a manifestação deve ser feita entre os dias 17 e 18 de agosto, com a convocação sendo feita para o próximo dia 20 de agosto.

Participaram do ProUni 2021/2 aqueles estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e que alcançaram uma pontuação de pelo menos 450 pontos na prova. Além disso, os candidatos também não podiam ter zerado a prova de redação.