O Ministério da Educação informou que serão abertas as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referentes ao segundo semestre de 2018 no próximo dia 20 de agosto. De acordo com o cronograma oficial, os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 24 para os que não estão matriculados, e 28 para aqueles que não estão matriculados ainda.

ProUni abrirá inscrições para bolsas remanescentes dia 20 de agosto

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, as bolsas remanescentes são para os professores de rede pública em exercício da profissão e candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Os candidatos devem ficar atentos, no momento da inscrição e da contemplação, que nem todas as bolsas que serão oferecidas neste momento serão integrais. Existe a possibilidade também que os candidatos ganhem a bolsa parcial, que cobre 50% dos custos com as mensalidades.

ProUni abrirá inscrições para bolsas remanescentes dia 20 de agosto

As bolsas integrais são destinadas aos candidatos com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. As parciais são para quem tem renda familiar de até 3 salários mínimos. Vale lembrar também que, de acordo com as regras, os professores não precisarão comprovar renda para as bolsas de licenciatura.

Até o momento, o Programa Universidade Para Todos (ProUni) ofereceu 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais para esse segundo semestre de 2018.