Os estudantes que ainda não conseguiram uma bolsa através do Programa Universidade Para Todos (ProUni) ainda poderão aproveitar mais uma oportunidade, uma vez que o MEC está abrindo inscrições para as bolsas que ainda não forma distribuídas para aulas que começam neste segundo semestre de 2016.

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni

Os alunos que ainda não estão matriculados no ensino superior podem se inscrever até o próximo dia 26, e os estudantes que já estão regularmente matriculados no ensino superior podem se inscrever até o próximo dia 14 d e novembro. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Prouni.

Poderão se inscrever os alunos e jovens que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio entre os anos de 2010 e 2015. As regras são as mesmas aplicadas no processo de seleção normal do Prouni, ou seja, os estudantes precisam ter uma média de 450 pontos na prova, além de não ter zerado a prova de redação.

Além disso, os professores que estão no exercício do magistério podem concorrer às bolsas para os cursos de licenciatura da educação básica. Neste caso, os profissionais não precisam ter passado pelo Enem.

ProUni 2016

Além de ter passado pelo Enem, os estudantes também precisam comprovar renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio para concorrer as bolsas integrais ou renda de até três salários mínimos para a bolsa de 50%. Também é obrigatório que os estudantes tenham realizado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista.