Foram divulgadas as informações do ProUni – Programa Universidade Para Todos, no dia 31/07 as inscrições para as bolsas remanescentes do processo de seleção 2017/2. Todo o processo de inscrição deverá ser realizado através da internet.

PROUNI abre inscrições para bolsas remanescentes

Estudantes não matriculados em curso superior, deverão se inscrever até a data de 25 de agosto. Para quem já estiver matriculado em uma instituição, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de outubro.

Conforme infomrçaões oferecidas pelo Ministério da Educação o MEC, pelo menos 52% das bolsas que foram oferecidas pelo ProUni 2017/2 deixaram de ser preenchidas, isto totalizou mais de 77 mil bolsas remanescentes. No total foram mais de 77 mil bolsas oferecidas, e nesta edição foram disponibilizadas mais de 147 mil vagas para preenchimento.

Quais critérios de seleção para o ProUni?

Candidatos que estiverem interessados a concorrer as oportunidades remanescentes, precisam ter participado de provas do Enem, a partir do ano de 2010 e com a nota média acima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Os estudantes precisam também ser oriundos de ensino médio nas escolas públicas, ou também como bolsista de rede privada de ensino.

Aos professores de rede pública de ensino, que estiverem em exercício da profissão, é possível também se inscrever. Nesta situação é possível concorrer a bolsas nos cursos de licenciaturas, norma superior, ou até mesmo pedagogia, e não é necessário que ocorra a comprovação de renda.

PROUNI abre inscrições para bolsas remanescentes

Bolsas integrais devem ser concedidas para estudantes que tiverem renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Agora, para a bolsa parcial, a renda precisa ser de até três salários mínimos por pessoa.

Não foi divulgado pelo MEC a data de publicação do resultado final, e nem mesmo os prazos para comprovação de informações prestadas. Tire suas dúvidas por completo através do portal do MEC.