Estão abertas as inscrições para a lista de espera no processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente as vagas que ainda não foram preenchidas para o 2º semestre de 2020. De acordo com o calendário oficial deste processo seletivo, os candidatos podem se inscrever até as 23h59 do dia 20 de agosto.

ProUni 2020/2 abre inscrições para lista de espera

As inscrições podem ser feitas através do site do ProUni.

As regas da seleção pontuam que podem participar da lista de espera do ProUni somente aqueles candidatos que se inscreveram na edição o segundo semestre e que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas regulares. Além disso, os pré-selecionados em qualquer curso que não teve turma formada podem concorrer na lista de espera.

A inscrição pode ser feita seguindo os seguintes critérios:

Primeira opção

  •     Não pré-selecionado nas chamadas regulares.
  •     Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Segunda opção

ProUni 2020/2 abre inscrições para lista de espera

  •     Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  •     Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  •     Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

No momento da pesquisa, os candidatos devem ficar atentos a alguns pontos. A lista de espera será única para cada curso e turno de cada local de oferta, tanto para as vagas destinadas à ampla concorrência quanto para às reservadas para cotistas. Não haverá listas separadas.

A lista com os aprovados nesta etapa deve ser divulgada no próximo dia 24 de agosto. Os candidatos que forem pré-selecionados precisam entregar todos os documentos solicitados até o dia 28 do mesmo mês. As entregas devem ser feitas na instituição na qual os candidatos conseguiram a vaga, e devem seguir os protocolos definidos pelas mesmas.