Os candidatos que se inscreveram para participar da lista de espera para as vagas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente as vagas deste 1º semestre de 2020 já podem conferir os aprovados. A lista foi liberada na manhã desta quinta-feira, 12 de março.

ProUni 2020/1 libera resultados da lista de espera

A lista de espera pode ser conferida no site do ProUni.

De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado pelo Ministério da Educação, os candidatos que conseguiram uma vaga através desta lista de espera devem procurar a instituição para o qual conseguiu a vaga entre os dias 13 e 16 de março. Os estudantes deverão apresentar toda a documentação comprobatória diretamente para as instituições.

Os candidatos devem ficar atentos, pois cada instituição é livre para definir os horários e também os locais de atendimento dentro do período estipulado. Portanto, recomenda-se que os candidatos busquem as informações diretamente na instituição, seja através dos seus canais de comunicação oficiais ou seja pessoalmente.

Para a lista de espera, os candidatos podiam encontrar tanto vagas de bolsa parcial quanto vagas de bolsa integral, seguindo os seguintes critérios:

ProUni 2020/1 libera resultados da lista de espera

Integral: Bolsa oferecida aos estudantes com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio. O benefício é de 100%.

Parcial: Bolsa oferecida aos participantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. O desconto é de 50% nas mensalidades.

Para essa edição, foram oferecidas 252.534 bolsas de estudos para o primeiro semestre de 2020. Só puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, alcançaram média igual ou superior a 450 pontos, nota acima de zero na redação.