Foi liberada na manhã desta terça-feira, dia 18 de fevereiro, a lista com a 2ª chamada dos estudantes que foram aprovados no Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente as vagas que foram abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com o edital e com o cronograma atualizado, os candidatos devem comprovar suas informações até o dia 28 de fevereiro.

ProUni 2020/1 libera a 2ª chamada

A lista pode ser acessada através do site oficial do ProUni.

Com as mudanças que foram feitas no cronograma deste processo seletivo, os candidatos que encontrarem o seu nome nesta chamada mais recente devem comprovar todas as informações que foram colocadas no sistema até o dia 28 de fevereiro. Esse procedimento deve ser feito diretamente na instituição, com a apresentação dos documentos necessários.

O MEC relembra que é de total responsabilidade dos candidatos verificar a lista de documentos e apresentar todos eles para que sua vaga seja garantida. Além disso, os candidatos também devem buscar, diretamente junto à instituição, as informações referentes ao horário de atendimento.

ProUni 2020/1 libera a 2ª chamada

Aqueles candidatos que ainda não foram contemplados em nenhuma das chamadas anteriores pode ainda manifestar interesse em continuar concorrendo, dessa vez na lista de espera. Essa opção deve ser assinalada no sistema entre os dias 6 e 9 de março. Somente os candidatos que selecionarem essa opção poderão continuar concorrendo.

A convocação da 1ª lista de espera deve ser liberada no dia 12 de março. Para essa convocação, os candidatos devem ficar atentos, pois o prazo de apresentação dos documentos é menor, acontecendo entre os dias 13 e 16 do mesmo mês. Nesta etapa as informações também devem ser confirmadas junto à instituição de ensino.

Para este 1º semestre de 2020 estão sendo oferecidas 252.534 bolsas de estudos. As bolsas são divididas em integrais (100%) e parciais (50%) e a concessão é feita conforme a renda familiar do candidato.