Os candidatos que ainda desejam conseguir uma das vagas oferecidas pelo Programa Universidade Para Todos no segundo semestre deste ano poderão se inscrever na lista de espera. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, o prazo começa termina na próxima terça-feira, dia 31.

ProUni 2018/2 abre prazo para inscrições na Lista de Espera

A inscrição deve ser feita diretamente pelo site do ProUni.

O MEC esclarece que essa lista de espera é destinada aos candidatos que já tinham feito sua inscrição no ProUni e que não conseguiram nenhuma das vagas nas duas chamadas regulares nesta edição do segundo semestre.

Para concorrer, os candidatos deverão preencher alguns pré-requisitos, tais como terem obtido uma média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e não ter zerado a prova de redação. Além disso, os candidatos devem ser enquadrados em um dos seguintes casos:

ProUni 2018/2 abre prazo para inscrições na Lista de Espera

– Ser de escola pública ou bolsista integral em colégio particular, exceto nos casos dos professores e das Pessoas com Deficiência (PcD)

– Comprovar renda, com exceção dos professores da rede pública.

Quem tem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa pode concorrer às bolsas integrais (totalmente gratuitas). Participantes com renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa contam com a oportunidade de se inscrever para as bolsas de 50%.

O resultado do processo de preenchimento da lista de espera das vagas para o ProUni deve ser divulgado no próximo dia 2 de agosto. Os candidatos que forem selecionados terão que comparecer às instituições de ensino entre os dias 3 e 6 de agosto para a confirmação das informações dadas no momento da inscrição.