Para os interessados em conseguir uma bolsa de estudos numa faculdade particular de qualidade, o ProUni pode ser uma excelente ferramenta, já que contribui para o processo oferecendo milhares de vagas de bolsas de estudos.

Por isso, a notícia de que o MEC (Ministério da Educação) abriu o prazo para as inscrições para o ProUni 2015 nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, já movimentou milhões de estudantes do Brasil inteiro, de olho nas 213 mil bolsas de estudos oferecidas.

Quem pode se inscrever?

ProUni 2015

De acordo com as regras do ProUni 2015, poderão se inscrever e concorrer às vagas de bolsas de estudos para universidades particulares somente os estudantes que conseguiram tirar mais de 450 no ENEM de 2014 e que também não zerou a redação.

Deste modo, uma boa quantidade de candidatos em potencial é retirada da disputa, restando apenas os candidatos realmente mais qualificados para concorrer a estas vagas de bolsas de estudos.

Prazo

De acordo com o que foi divulgado pelo MEC, o prazo para as inscrições do ProUni 2015 que se iniciaram nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, devem se estender até às 23h59 do dia 29 de janeiro.

Portanto, os interessados devem se apressar para conseguir realizar a inscrição e participar do processo, sendo que a inscrição deverá ser feita somente pelo site do ProUni.

O total de bolsas de estudos oferecidas pelo MEC neste ano é de 213.113 vagas, sendo que deste total, 135.616 são vagas para bolsas integrais, ao passo que 77.497 vagas são para bolsas parciais.

Os cursos disponíveis para estas bolsas de estudos dão um total de 30.549 cursos espalhados em nada menos do que 1.117 universidades particulares espalhadas por todo o Brasil.

Com isto, há uma boa disponibilidade para candidatos que não conseguiram ingressar em universidades públicas e que também não conseguiram aprovação pelo SISU, por exemplo.

ProUni 2015 inscrições começam nesta segunda-feira

Uma oportunidade e tanto

Para quem deseja loucamente ingressar na vida acadêmica de uma vez por todas, e que deseja fazer isto de modo a garantir o futuro estudando em alguma das melhores faculdades particulares do país, o ProUni 2015 é uma oportunidade e tanto para isto.

Portanto, se você também é um estudante que está dentro dos requisitos para participar do processo do ProUni 2015, não perca seu tempo e vá agora mesmo ao site do ProUni para realizar a sua inscrição o mais rápido possível, para não correr o risco de ficar de fora.