O Ministério da Educação confirmou a prorrogação do prazo para a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente as vagas que foram abertas neste primeiro semestre de 2018. De acordo com as informações que foram divulgadas, o período, que antes se encerrava dia 25 de abril, agora passa a se encerrar no dia 23 de maio.

Prorrogado prazo para pré-seleção na lista de espera do Fies 2018/1

Os candidatos que se inscreveram neste processo devem acompanhar toda a movimentação do processo através do site do Fies. Os candidatos que aparecerem como convocados terão até três dias úteis para completar a sua inscrição no site. Os candidatos também terão que comparecer à universidade e ao agente financeiro para a formalização do contrato de financiamento.

Os candidatos deverão seguir os seguintes passos:

– Comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade, em até cinco dias úteis, para a validar de suas informações;

– Procurar o agente financeiro (banco) em até 10 dias, contados a partir do 3º dia útil subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA. Será necessário apresentar a documentação exigida para a aprovação e formalização da contratação do financiamento.

Prorrogado prazo para pré-seleção na lista de espera do Fies 2018/1

Neste primeiro semestre de 2018, o Fies ofereceu 155 mil vagas para que os alunos conseguissem financiar os seus estudos em instituições particulares. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher até três cursos.

Participaram do processo seletivo somente aqueles candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), valendo apenas edições a partir de 2010, e que tinha nota mínima de 450 pontos, sem ter zerado a nota de redação.