Recentemente a Universidade Federal do Vale do São Francisco, a Univasf, em Pernambuco, prorrogou até a data de 13 de agosto, o prazo para as inscrições no seu vestibular 2017/2 para os cursos que são oferecidos em categoria EaD. Esta seleção deverá utilizar notas do Enem como um critério de seleção para o processo.

Prorrogado prazo de inscrições para vestibular 2017/2 EaD da Univasf (PE)

Para participar do processo, a taxa de inscrição fica no valor de R$ 80, apesar disto, candidatos que possuem baixa renda e estiverem inscritos em programas sociais além de estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares que tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa, foram devidamente contemplados com esta isenção.

Além disto, o vestibular EaD 2017/2 da Univasf, oferece pelo menos 480 vagas para os polos de ensino de Capim Grosso, Piritiba, Cabrobó, Paulo Afonso, Trindade, Campo Alegre de Lourdes, Salgueiro, Pintadas, entre outros municípios da região.

Como será realizado o processo de seleção?

Este processo de seleção aponta que os candidatos poderão se utilizar do desempenho que foi obtido através do Enem, a partir do ano de 2012. Nesta situação é necessário indicar a edição no ato de sua inscrição e comprovar a pontuação que seja igual ou superior a 300 pontos nas provas.

Prorrogado prazo de inscrições para vestibular 2017/2 EaD da Univasf (PE)

Para professores de rede pública de ensino, e que sejam gestores públicos, estes serão submetidos somente ao envio de uma carta com intenções que possam demonstrar os motivos os quais o candidato tiver interesse na sua vaga. A partir disto, o resultado preliminar será publicado a partir de 25 de agosto, com um prazo final que ocorrerá até o dia 27 para os recursos.

A listagem completa de aprovados será publicada no dia 30 de agosto, com as matrículas entre as datas de 11 e 13 de setembro. Serão preenchidas ao menos 300 vagas nos cursos de educação física, e 180 em cursos de Administração Pública, sendo que 240 destas vagas são para cotistas, e 50 por professores e 30 gestores públicos.

Maiores informações quanto ao processo, o candidato poderá visualizar o edital completo no site da instituição (http://portais.univasf.edu.br/).