Os estudantes que estão interessados em participar do processo seletivo Vestibular de Inverno 2019 que será promovido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, acabaram ganhando mais tempo para confirmar sua inscrição. O prazo final acabou sendo prorrogado pela responsável pelo concurso. Agora, os candidatos poderão se inscrever até o dia 5 de setembro.

Prorrogado o prazo de inscrições para o Vestibular 2019 da Unicamp

As inscrições devem ser feitas somente pela internet.

De acordo com as informações que constam no edital deste concurso, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 170. O período de pedido de isenção no pagamento da taxa de inscrição já terminou na Unicamp. Mais de 7,6 mil candidatos foram beneficiados com a isenção de taxa neste vestibular, no entanto, mesmo isentos, todos os estudantes devem se inscrever antes do fim do prazo.

No Vestibular 2019 a Unicamp vai oferecer um total de 3.340 vagas para cursos superiores gratuitos de Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia. São 2.589 vagas por este Vestibular Tradicional, 645 pela seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de 72 oportunidades para o Vestibular Indígena 2019 e outras 83 para os classificados em olimpíadas científicas.

Prorrogado o prazo de inscrições para o Vestibular 2019 da Unicamp

Além das cidades de Curitiba e Salvador, as provas da Unicamp vão acontecer nas seguintes localidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Araçatuba, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

A primeira etapa do Vestibular 2019 da Unicamp está marcada para acontecer no dia 18d de novembro, a partir das 13h. Já a segunda fase está agendada para acontecer entre os dias 13 e 15 de janeiro, seguindo o seguinte calendário:

  • 1º dia – Língua Portuguesa e Literatura e Redação
  • 2º dia – Matemática, Geografia e História
  • 3º dia – Física, Ciências Biológicas e Química