A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou nesta semana que vai prorrogar as inscrições para o seu processo seletivo vestibular referente ao ano de 2023. De a cordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, agora os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 13 de outubro, quinta-feira. Originalmente o prazo terminaria no último dia 10.

Prorrogadas as inscrições para Vestibular 2023 da Unesp

Serão oferecidas 7.680 vagas, sendo 3.826 para ampla concorrência e 3.854 para o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP). Nesse último caso, as chances são destinadas a estudantes da rede pública, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e Indígenas.

As inscrições seguem sendo feitas no site da Unesp.

A taxa de inscrição para este processo seletivo continua sendo a mesma, no valor de R$ 192. Os 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza) têm direito a redução de 75% no valor da taxa de inscrição.

Prorrogadas as inscrições para Vestibular 2023 da Unesp

Essa solicitação também deve ser feita diretamente pelo site da Vunesp, sendo que o prazo final para essa solicitação também é o dia 13. Para estes estudantes, a taxa de inscrição fica no valor de R$ 48.

Inscritos no CadÚnico, estudantes do ensino médio ou curso pré-vestibular e pessoas com renda mensal inferior a dois salários-mínimos ou que estejam desempregados já solicitaram isenção de taxa.

As demais informações e datas deste processo seletivo seguem sendo mantidas de acordo com o edital original. Os locais da 1ª fase devem ser liberados a partir do dia 4 d e novembro, com as provas acontecendo no dia 15 do mesmo mês. O resultado está previsto para ser liberado no dia 5 de dezembro, mesma data na qual devem ser liberados os locais de provas da 2ª fase.

As provas da 2ª fase estão previstas para acontecer no dia 19 de dezembro, com o resultado sendo previsto para divulgação no dia 1ª de fevereiro de 2023.