Os candidatos que ainda estão interessados em obter um contrato de financiamento para o Ensino Superior privado através do Fies ganharam mais uns dias para acessar as vagas que são consideradas como remanescentes. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), o prazo terminaria no último dia 24 de novembro, mas agora segue até o próximo dia 30 de novembro.

Prorrogadas as inscrições para vagas remanescentes no Fies 2023

As inscrições seguem sendo feitas através do site do Fies.

Para concorrer a estas oportunidades, é preciso já estar matriculado no Ensino Superior privado. Esse tipo de oferta havia sido interrompido em 2021. Ao todo, mais de 60 mil vagas remanescentes estão sendo oferecidas.

Diferentemente de outros anos, nos quais as pessoas concorriam a partir da ordem de inscrição para as oportunidades que iam sobrando, agora o processo seletivo também acontece a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, além de estar matriculado, os candidatos precisam ter feito o Enem.

Prorrogadas as inscrições para vagas remanescentes no Fies 2023

São aceitas as provas que foram aplicadas a partir do ano de 2010 até o ano de 2022. Na edição escolhida, os candidatos precisam ter tirado uma média geral das cinco provas de 450 pontos ou mais e não tenha zerado a redação.

Também é precioso observar a regra geral de renda, que estipula que os novos contrato sejam feitos apenas por estudantes que estejam inseridos em uma família que tenha renda mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Os estudantes selecionados neste processo seletivo poderão financiar o curso a partir do segundo semestre de 2023. Existem vagas apenas para os contratos de financiamento parciais, que pagam apenas metade da mensalidade dos cursos dos alunos. Portanto, os candidatos devem assumir o compromisso com o pagamento de metade dos custos, e o restante será pago apenas após a formatura.

O resultado deve ser divulgado no dia 30 de novembro.