A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) anunciou nesta semana que vai prorrogar as inscrições para o seu processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas ao longo deste ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, agora as inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de maio.

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2021 da Uenp

As inscrições seguem sendo feitas através do site da Uenp. A taxa de inscrição para este processo seletivo segue a mesma, no valor de R$ 140. Os candidatos que já haviam se inscritos e obtido o benefício da isenção do pagamento da taxa seguem não precisando realizar o pagamento.

Além disso, a Uenp também já havia afirmado que optou por adiar a realização das provas do Vestibular 2021. Anteriormente, as provas estavam marcadas para acontecer no dia 18 de abril, mas com o novo calendário as provas foram para o dia 20 de junho, a partir das 13h30. As provas serão compostas por uma redação e 60 questões objetivas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Química e Sociologia.

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2021 da Uenp

Neste processo seletivo de 2021, a Uenp anunciou que os candidatos podem concorrer a 1.083 vagas, sendo 403 vagas para os candidatos que podem ser considerados como cotistas. As cotas da Universidade se dividem da seguinte forma:

Cota social (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas): 20% das vagas

Cota sociorracial (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas que se autodeclarem negros): 20% das vagas

A lista com os aprovados deve ser publicada até o dia 21 de maio.