Os estudantes que desejam participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 ganharam mais tempo. As inscrições foram prorrogadas, e o prazo final agora é dia 10 de setembro. Inicialmente o período acabaria no dia 27 de agosto.

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2019 do IFPR

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do IFPR.

Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. O período para solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição no vestibular do IFPR terminou no último dia 10 de agosto, sendo que os resultados foram liberados no dia 21 seguinte.

As provas deste vestibular estão marcadas para acontecer no dia 14 de outubro. A partir do dia 8 do mesmo mês os candidatos poderão consultar o local onde deverão se apresentar para fazer as provas. O caderno de questões será composto por 50 questões objetivas. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma redação.

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2019 do IFPR

O listão com os aprovados em primeira chamada está previsto para ser divulgado no dia 12 de novembro, e os convocados terão que se apresentar para confirmar a sua matrícula entre os dias 26 e 30. Depois, o IFPR deverá divulgar ainda mais cinco chamadas, sendo duas no mês de novembro e mais três em janeiro de 2019.

O Vestibular 2019 do IFPR oferecerá um total de 2.403 vagas para cursos de graduação ministrados nos campi de Assis Chateubriand, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguaraíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Apenas 20% das vagas são destinadas a ampla concorrência, as demais são reservadas para diferentes cotas, dentre elas estudantes da rede pública, autodeclarados pretos ou pardos, indígenas e pessoas com deficiência.