Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as inscrições foram prorrogadas, seguindo abertas até o dia 24 deste mês. Originalmente as inscrições seriam encerradas ontem, dia 10 de setembro.

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2019 da PUC-Rio

As inscrições devem ser feitas pelo site da PUC-Rio. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Os interessados em participar deste processo seletivo deverão realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 180.

Diferentemente de outras instituições, os candidatos poderão concorrer neste mesmo processo seletivo as vagas que serão abertas no primeiro e no segundo semestre de 2019. Seguindo as informações que constam no edital, a quantidade de vagas que será oferecida neste vestibular é de 2.454.

Do total de vagas que serão distribuídas neste processo seletivo, .554 são para ingresso no primeiro semestre de 2019 e as demais no segundo semestre. As oportunidades da PUC-Rio se dividem 50% para entrada pelo Vestibular Tradicional (Provas) e 50% para o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2019 da PUC-Rio

Os candidatos poderão definir o Enem como método de entrada no ano de 2019. Neste caso, os candidatos deverão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano de 2018. Mas os candidatos devem ficar atentas as notas mínimas exigidas para cada grupo de curso, que na PUC-Rio é dividido da seguinte forma:

  •     Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação;
  •     Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
  •     Grupo 3: Ciências Econômicas;
  •     Grupo 4: Administração;
  •     Grupo 5: Ciências Biológicas.

As provas seguem marcadas para acontecer entre os dias 12 e 14 de outubro. A partir do dia 2 de outubro os candidatos poderão ter acesso as informações referentes aos locais onde deverão se apresentar para fazer as provas. Os resultados devem ser liberados no dia 7 de novembro.