O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) confirmou nessa semana o adiamento do prazo de inscrição para o seu processo seletivo vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com o novo cronograma publicado pela instituição de ensino, agora os candidatos poderão se inscrever até o dia 29 de outubro. O prazo anterior era dia 14.

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2019/1 do IFTO

As inscrições seguem sendo feitas somente pelo site do IFTO. A taxa de inscrição que está sendo cobrada pela instituição de ensino para este processo seletivo é de R$ 25, que pode ser substituído pela doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Os candidatos que confirmarem sua inscrição devem acessar o sistema a partir do dia 9 de novembro para ter acesso ao cartão contendo todas as informações relacionadas a sua inscrição, incluindo o local onde deverá comparecer para fazer a prova, marcada par aa o dia 18 de novembro. As provas estão marcadas para começar a partir das 15h.

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular 2019/1 do IFTO

O vestibular acontece nas cidades em que há oferta de vagas e será composto por 40 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação. Os candidatos da reserva de vagas serão convocados para entrega de documentação em 30 de novembro. Eles terão de 3 a 7 de dezembro para comprovar o direito de concorrer como cotistas.

Para 2019/1, o IFTO está abrindo 574 vagas, sendo que todas elas são destinadas a cursos de graduação. Do total, metade das vagas são destinadas aos alunos que se enquadram no sistema de cotas. As vagas são para cursos ministrados nas cidades de Palmas, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.