Os candidatos interessados em participar do processo seletivo Vestibular e também do Processo de Avaliação Seriada (PAS) de 2022 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ganharam mais tempo para fazer sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, agora os candidatos podem se inscrever até o dia 5 de outubro.

Prorrogada as inscrições para o Vestibular e PAS 2022 da UEM

As inscrições seguem sendo feitas através do site da UEM.

Os valores referentes a taxa de inscrição não mudaram, sendo de R$ 167 para quem deseja participar do Vestibular ou R$ 84 para os estudantes que vão se inscrever no Processo de Avaliação Seriada (PAS). A data máxima para o pagamento desta taxa de inscrição é dia 07 de outubro.

Para a 3° etapa do PAS serão ofertadas 754 vagas, já para o Vestibular a oferta é de 2.368 vagas. Entre os cursos estão Agronomia, Biomedicina, Bioquímica, Design, Direito e Medicina.

O Vestibular da UEM realiza reserva 20% de suas vagas para o sistema de cotas sociais. Estas vagas são destinadas a candidatos que:

  • Tenham cursado as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e o Ensino Médio em Instituição Pública de Ensino
  • Sejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal de até 1/2 salário-mínimo ou até 3 salários-mínimos.

A universidade também realiza reserva de 20% de suas vagas para candidatos pretos e pardos. Nesta categoria, 75% das vagas são destinadas para os candidatos de baixa renda e 25% para candidatos negros independente de sua renda.

O Vestibular e o PAS destinam 5% de suas vagas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Provas

Prorrogada as inscrições para o Vestibular e PAS 2022 da UEM

As provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) estão agendadas para acontecer no dia 4 de dezembro. Os candidatos terão que fazer uma prova de redação e também responder as questões de acordo com o ano de matrícula do aluno no Ensino Médio.

Já as provas do Vestibular 2022 da UEM vão acontecer no dia 12 de fevereiro de 2023. O exame será composto por uma redação e 50 questões objetivas de disciplinas do ensino médio.

Ambos os processos seletivos devem ter os seus resultados divulgados no dia 23 de março de 2023.