Os candidatos interessados em participar do processo seletivo da Fuvest para o ano de 2023 ganharam mais prazo para concluir a sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, agora é possível se inscrever até o dia 7 de outubro para concorrer as vagas oferecidas pela Universidade de São Paulo (USP).

Prorrogada as inscrições para o Vestibular 2023 da Fuvest

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fuvest.

As demais orientações para inscrição seguem as mesmas, sendo que a taxa que será cobrada para este processo seletivo é de R$ 191. O prazo final para o pagamento desta taxa é o dia 10 de outubro.

As provas deste processo seletivo vestibular estão previstas para acontecer em duas etapas. A primeira delas está marcada para acontecer no dia 4 de dezembro e será composta por questões objetivas. O resultado dessa etapa está previsto para ser liberado no dia 16 de dezembro.

Já a 2ª fase das provas está prevista para acontecer nos dias 9 e 9 d e janeiro de 2023, sendo composta por questões de múltipla escolha de Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês. Também pode haver questões interdisciplinares.

Prorrogada as inscrições para o Vestibular 2023 da Fuvest

Interessados nos cursos de Artes Visuais e Música, da Escola de Música (ECA) e da USP de Ribeirão Preto farão os Testes de Habilidades Específicos (THE) entre os dias 11 e 14 de janeiro.

O resultado com os aprovados neste processo seletivo está previsto para ser liberado no dia 30 de janeiro, sendo que as matrículas dos aprovados vão acontecer entre os dias 31 de janeiro e 6 de fevereiro. Uma segunda chamada está prevista para ser liberada no dia 10 de fevereiro, com as matrículas acontecendo nos dias 13 e 14 do mesmo mês.

Serão oferecidas 8.230 vagas nos cursos de graduação da USP. A universidade reserva vagas para estudantes da rede pública e para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).