A Universidade Estadual de Goiás (UEG) anunciou nesta semana a prorrogação das inscrições para o processo seletivo Vestibular 2022/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, originalmente as inscrições terminariam no dia 14 de junho, mas agora elas seguem abertas até o dia 21 do mesmo mês.

Prorrogada as inscrições para o Vestibular 2022/2 da UEG

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Os candidatos seguem tendo que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80. O prazo máximo para o pagamento desta taxa é dia 22 de junho.

As demais datas do cronograma oficial deste processo seletivo seguem as mesmas. As provas serão aplicadas na tarde do dia 7 de agosto, um domingo, em Goiânia, Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Palmeiras de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

A prova será composta por uma proposta de redação e mais 52 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. A partir do dia 3 de agosto os candidatos poderão acessar o site da UEG para conferir os locais das provas. A lista com os aprovados está prevista para acontecer no dia 12 de setembro.

Vagas

Prorrogada as inscrições para o Vestibular 2022/2 da UEG

A UEG vai oferecer, através deste processo seletivo, 450 vagas em 11 cursos de graduação. A instituição de ensino conta com diversas oportunidades de cursos de nível superior, incluindo alguns dentro da área de saúde e também engenharias. Os cursos acontecem nas cidades de Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara, Palmeira de Goiás, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos que se enquadram nas cotas, divididas da seguinte forma:

  •     Egressos da rede pública de ensino: 25% das vagas
  •     Pessoas negras: 20% das vagas
  •     Indígenas e pessoas com deficiência: 5% das vagas