Foram prorrogadas as inscrições do vestibular da Universidade Federal do Amapá (Unifap) até o dia 06 de março. Este prazo inicialmente encerraria no dia 19 e não houve a cobrança de taxa de inscrição.

Este vestibular é exclusivo para os estudantes que participaram do Enem 2015 ou 2016 com uma pontuação que seja superior a 100 pontos em todas as áreas de conhecimento, o que inclui redação. É interessante citar que o desempenho do Exame deverá ser utilizado como critério de seleção.

Das vagas oferecidas no processo de seleção

 Com relação as vagas serão oferecidas mais de 680 vagas para pelo menos 28 cursos de graduação devidamente ministrados através do Campus Universitário Marco Zero do Equador, este que fica localizado na cidade de Macapá, AP. Destas vagas, uma metade é reservada para candidatos que cursaram de forma integral o ensino médio nas escolas públicas. Outras 581 vagas foram devidamente ofertadas através do Sisu, com exceção aos cursos de Matemática e Arquitetura e Urbanismo.

Estas inscrições foram prorrogadas porque a Unifap acabou por reservar vagas para pessoas com deficiência, conforme a lei de número 13.409.

Dos resultados do processo

Saiba que a Unifap pretende divulgar o resultado do Vestibualr 2017 até o dia 8 de março. Os candidatos que foram aprovados para o curso de matemática até o centésimo vigésimo colocado, e devem participar ainda do processo de seleção estendido onde a data deve ser anunciada posteriormente.

Os candidatos que quiserem conferir maiores informações, bem como visualizar os editais do processo e novidades, acesse agora mesmo o site da instituição. O portal oferecerá todo o suporte necessário para que os candidatos não tenham inicialmente a necessidade de ir presencialmente até a instituição.