Os candidatos interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ganharam mais alguns dias para efetivar sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, agora os candidatos poderão se inscrever até o dia 12 de setembro. Originalmente o prazo terminaria no último dia 5, terça-feira.

Prorrogada as inscrições do Vestibular 2024 da UEL

As inscrições seguem sendo feitas pelo site da UEL.

Vagas

Para este processo seletivo, serão oferecidas 2.541 vagas, sendo que 45% delas é reservada para o sistema de cotas. As vagas são distribuídas entre os 45 cursos que são oferecidos pela instituição de ensino. O sistema de cotas está organizado da seguinte forma:

  • 20% para candidatos que cursaram os 4 últimos anos do fundamental e o Ensino Médio completo na rede pública de ensino.
  •  20% para candidatos negros que cursaram os 4 últimos anos do fundamental e o Ensino Médio completo na rede pública de ensino.
  •  5% para candidatos negros, independente da formação escolar.

Provas

Prorrogada as inscrições do Vestibular 2024 da UEL

As provas deste vestibular estão previstas para acontecer em duas etapas, além da prova de habilidades especificas para os candidatos inscritos no curso de graduação em Música. A execução das provas se dará da seguinte forma:

Prova de Habilidades Específicas para o Curso de Música

  •       24 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h;

1ª Fase

29 de outubro, das 14h às 18h – Prova de Conhecimentos Gerais com 60 questões objetivas. O exame nesta fase será aplicado nas cidades de Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama, no estado do Paraná.

2ª Fase

  •     26 de novembro, das 14h às 18h – Prova de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.
  •      27 de novembro, das 14h às 18h – Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos.
  •     28 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h – Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

O resultado final deste processo seletivo está previsto para sair no dia 16 de janeiro.