Há alguns dias a Secretaria de Educação, Cultura, e Esportes de Goiás, a Seduce, através da superintendência de Ensino Médio e Executiva, está com as suas inscrições abertas para o projeto Goiás Enem 2017. Através disto, elas poderão ser realizadas até o dia 20 de março, de forma exclusiva via internet.

Saiba mais sobre o projeto

Este é um projeto voltado para os alunos de 3º ano de Ensino Médio e também de 3ª etapa de Educação de Jovens e Adultos, o EJA da rede pública estadual, que tem como objetivo realizar a contribuição para os jovens alcançarem bom desempenho na realização do Exame Nacional do Ensino médio, o ENEM.

Os candidatos inscritos deverão ser selecionados através de sorteio, e a divulgação de resultados deverá estar prevista para o próximo dia 21/03. Os candidatos sorteados precisam entregar cópias de CPF e RG, bem como autorização dos pais junto da Secretaria da Respectiva Unidade Escolar.

No ano de 2016, pelo menos 4 mil alunos foram atendidos em 16 polos da instituição. No ano de 2017 a meta está em beneficiar mais de 4,5 mil alunos de todo o estado, nas suas 19 unidades de ensino.

Sobre as aulas

Com relação as aulas, estas serão ministradas entre os dias 27 de março e 9 de dezembro, nas cidades de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Jaraguá, Ceres, Inhumas, Itumbiara, Nova Gama, Santa Helena, São Luis dos Montes Belos, entre outras cidades. Os horários das aulas deverão variar conforme o polo escolhido de ensino.

Este cursinho deve contar com a participação de pelo menos 53 professores e 12 coordenadores e contemplará as aulas preparatórias de inglês, além de quatro áreas de conhecimentos do Enem. Além de tudo isto, o material didático impresso deverá ser fornecido aos participantes sem custos de emissão.

Maiores informações devem ser obtidas através da carta convite, ou ainda no site da instituição ou via telefone no número 62 3201 – 3205.