Os alunos que moram em Goiás e que já estão se preparando para enfrentar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio que será aplicado neste ano de 2018 podem participar do projeto Goiás + Enem. Os interessados poderão se inscrever até o dia 5 de maio, sendo que a aplicação acontece somente pela internet. Os candidatos não precisam pagar nada para participar.

Projeto Goiás + Enem 2018 abre inscrições para 40 mil vagas

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da Seduce.

Podem participar do projeto os estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais; do terceiro período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também do Programa de Fortalecimento do Ensino Noturno (PROFEN/2017).

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, nesta edição serão abertas 40 mil vagas. O projeto é composto por um cursinho preparatório, que é realizado na modalidade EaD. As aulas são ministradas em 200 polos distribuídos por 110 cidades do estado, atendendo 40 Coordenações Regionais de Educação, Cultura e Esporte (Creces).

Originalmente, o projeto Goiás + Enem 2018 foi criado no ano de 2015, sendo de responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) do Governo de Goiás. O objetivo principal é conseguir preparar os estudantes da rede pública para o Enem e também para as provas de Vestibular que são aplicadas pelas instituições locias.

Projeto Goiás + Enem 2018 abre inscrições para 40 mil vagas

A previsão é de que as aulas comecem no dia 12 de maio e seguem até outubro. Os candidatos não precisam pagar nada para participar, tendo acesso ao material didático entregue de forma gratuita.

São oferecidas aulas em polos (localizados em escolas estaduais) por todo o estado. O conteúdo abrange as áreas do Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática, além da Redação.