Projeto que distribui livros gratuitamente em terminais de ônibus.

O Projeto “De mão em mão” nasceu em 2011 em parceria com a Fundação Editora da Unesp, a Prefeitura de São Paulo e a Imprensa oficial, onde foram distribuidos mais de 46 mil exemplares até o fim de agosto.

O projeto agora ganha um novo tema: Histórias de Horror que inclui obras dos seguintes autores: Edgar Allan Poe, Athur Conan Doyle e Joseph Conrad, além desses, outros três títulos serão divulgados: Missa do Galo, de Machado de Assis, lançado em dezembro de 2011, Contos Paulistanos, de Antônio de Alcântara Machado, A Nova Califórnia e outros contos, de Lima Barreto, cada um com tiragem de 20 mil exemplares.

O intuito deste projeto, segundo os organizadores, é incentivar o gosto pela leitura, e foi inspirado pelo “Libro al viento” uma iniciativa colombiana, em que são distribuídas milhares de obras literárias para a população.

As obras foram escolhidas a dedo por uma equipe editorial formada por professores, sociólogos, editores e poetas. O próximo livro previsto para fazer parte desse lançamento será Comoção da Minha Vida, coletânea de prosa e poesia inédita de Mário de Andrade.

Como funciona:

Segundo o site, o leitor poderá levar uma publicação, sem necessidade de cadastro ou registro de retirada, com o compromisso de passá-la de mão em mão. Após a leitura, as obras podem também ser entregues nas bancas, a qualquer tempo, possibilitando o compartilhamento com outros leitores. Cada pessoa pode retirar um único exemplar.

 Locais:

Os locais onde você pode retirar os livros são:

Terminal Mercado: Ao lado do terminal Parque D. Pedro II

Terminal Santo Amaro: Ao lado da Estação Largo 13 – Linha 5 Lilás do Metrô

Terminal Pirituba: Ao lado da Estação Pirituba – Linha 7 Rubi da CPTM

Terminal Carrão: Avenida 19 de Janeiro, 884.

Conheça o site do projeto e fique por dentro de tudo o que acontece por lá http://www.projetodemaoemmao.com.br/