Jovens que possuem algum projeto relacionado à área social podem participar de um programa que está sendo promovido pela empresa de idiomas EF Education First, em parceria com a Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC), vinculado a ONU. O projeto vai contemplar os jovens com uma semana de imersão em Nova York, com tudo pago.

Programa leva jovens ligados à área social para Nova York

As inscrições para participar do projeto estão sendo feitas através do site do evento.

Diversidade no mundo

Ao longo da semana os jovens poderão conhecer outras iniciativas ao redor do planeta. Além disso serão convidados a participar de workshops, debates e visitas a instituições locais. O principal assunto será maneiras de promover a diversidade no mundo.

Os candidatos brasileiros que forem selecionados para o programa vão ganhar passagem, alimentação e estadia durante o evento.  Apesar de não existir um número definidos de brasileiros que serão chamados, uma vez que isso depende dos projetos que serão inscritos, o programa vai comtemplar um total de 75 pessoas ao redor do mundo.

Programa leva jovens ligados à área social para Nova York 2

Podem participar jovens de 18 a 35 aos de idade que estejam ligados ao empreendedorismo social e organizações que não tenham fins lucrativos. Dentre os exemplos de projetos que poderão ser contemplados temos plataformas virtuais para jovens, organizadores de blogs e páginas na internet sobre o assunto ou ainda organizações com base religiosa.

Durante o processo de seleção os candidatos terão que enviar um currículo e também uma dissertação. Também é importante que os candidatos tenham nível intermediário de inglês.