Os alunos da rede municipal de ensino que estavam sofrendo com a falta de aulas em virtude do movimento grevista dos professores já estão retornando as aulas. De acordo com as informações divulgadas em nota pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte, os professores decidiram por retornar as atividades.

Professores de Belo Horizonte encerram a greve

Um dos impasses da categoria era o fato da prefeitura estar ameaçando não pagar os dias de trabalho dos professores que participaram da greve durante as paralisações. De acordo com a Prefeitura, os dias de greve já foram pagos a todos os funcionários que participaram do movimento.

A prefeitura também decidiu que não vai fazer qualquer tipo de corte na folha de pagamento referente aos dias que foram paralisados durante o mês de Julho, o que também acabou contribuindo para que os professores retornassem as aulas mais rapidamente.

Recuperação das aulas

Professores de Belo Horizonte encerram a greve 2

A partir desta semana a Prefeitura vai sentar com representantes das escolas para definir um calendário com o objetivo de retomar todos os dias que os alunos não tiveram atividades dentro da escola. No planejamento prévio que foi feito os alunos poderiam ter aulas em pelo menos 16 sábados, além de aulas em dois feriados municipais e mais alguns dias do recesso.

O principal objetivo deste planejamento é conseguir garantir as hora-aula que os alunos precisam, mas também não prejudicar as férias que os professores precisam tirar. A proposta será discutida e deverá ser confirmada até a próxima semana.