Professores da Universidade Federal da Paraíba anunciaram que entram em greve a partir desta quinta-feira, dia 28 de junho. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição e também pelo sindicato da classe, a greve começa hoje e segue por tempo indeterminado. A assembleia que confirmou o estado de greve aconteceu no auditório da reitoria da UFPB, em João pessoa, na noite de quarta-feira, dia 27.

Professores da UFPB entram em greve a partir desta quinta-feira

A greve de 2.650 professores da instituição de ensino estrão paralisando suas atividades, o que deve prejudicar cerca de 38 mil estudantes. Na pauta de reivindicações dos professores estão uma política permanente com correção das distorções e reposições das perdas inflacionárias, Índice linear de 27,3%, data-base em 1º de maio, paridade salarial entre ativos e aposentados, combate a toda forma de privatização, regulamentação da jornada de trabalho para o máximo de 30 horas para o serviço público, sem redução salarial.

Professores da UFPB entram em greve a partir desta quinta-feira 2

A paralisação anunciada pelos professores da Universidade Federal da Paraíba segue um movimento nacional de greves.

O sindicato afirma que a primeira assembleia para avaliar o andamento do movimento grevista está prevista para acontecer apenas no dia 10 de junho.