Saindo da televisão e indo para o mundo real, a produção da série The Big Bang Theory vai oferecer para estudantes dos Estados Unidos a possibilidade de ganhar uma bolsa de estudos para a Universidade da Califórnia, uma das mais conceituadas do País. A bolsa terá como alvo alunos de baixa renda.

Produção da série Big Bang Theory oferecerá bolsa de estudos em universidade

O anúncio desta nova oportunidade de bolsa de estudos foi feito no site da instituição e a bolsa poderá contemplar diversos estudantes. De acordo com as informações que foram divulgadas, o produtor e co-criador da série, Chuck Lorre, e mais 50 pessoas envolvidas na produção do show já arrecadaram mais de US$ 4 milhões para destinar aos estudantes.

Mérito

A bolsa de estudos que será oferecida pela produção da série poderá ser ganha por alunos admitidos na UCLA por mérito acadêmico e que precisam de ajuda financeira para continuar seus estudos na instituição privada. Os primeiros 20 estudantes que serão beneficiados com esta bolsa são para o ano acadêmico de 2015-2016.

Produção da série Big Bang Theory oferecerá bolsa de estudos em universidade 2

A lista com os nomes dos primeiros selecionados para a bolsa será anunciada no estúdio onde são feitas as gravações, com a participação da equipe e dos atores.

Retorno

De acordo com Chuck Lorre, esta foi uma forma que os produtores da série encontraram para oferecer um retorno para a comunidade científica, que sempre apoiou a série, que já contou com a participação especial de diversos nomes importantes da ciência. “Nesse espírito, nossa família Big Bang fez uma contribuição significativa, e juntos vamos apoiar esses futuros acadêmicos, cientistas e líderes,” declarou Chuck Lorre.