Para quem mora em São Paulo, um dos momentos mais difíceis certamente é o da compra de um imóvel.

De acordo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil com cerca de 10 milhões de habitantes.

Para atender toda essa demanda, o mercado de imóveis investe em empreendimentos imobiliários cada vez mais modernos e remodelados, realizando pesquisas e procurando atender sempre as necessidades de todas as pessoas.

Dentre essas pesquisas, segundo o departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, o segmento de imóveis cresce na cidade, principalmente em novas residências.  Desde o início desse ano já foram vendidas cerca de 1000 unidades, um crescimento de 21% em relação ao ano passado. Foram por volta de 400 unidades de novos lançamentos e o modelo mais procurado foi o de um dormitório, que nas estimativas teve um aumento de 39%, enquanto o de dois dormitórios ocupa a posição de segundo lugar e uma media de 32% dos mais procurados.

Tendências

Procura Imovel

As pessoas estão à procura do imóvel dos seus sonhos e que atendam todas as suas necessidades.

Essa nova realidade cresce a cada dia e vem sendo uma tendência cada vez maior. O público-alvo são adolescentes que já possuem uma independência financeira, ou em grande parte estudantes e casal com até dois filhos.

O valor dos imóveis aumentou de forma alarmante junto com a procura. Esse imóvel precisa reunir conforto, praticidade e infraestrutura. O mercado possui uma grande quantidade para agradar a todos os bolsos e condições.

O tamanho dos imóveis está cada vez menor e mais compacto, possibilitando assim um menor custo ao empreendedor, que muitas vezes é repassado ao comprador, tornando o investimento mais atrativo.

Algumas pessoas preferem em determinadas regiões da cidade, já outras procuram pela melhor localização e ampla infraestrutura, oferecendo praticidade e uma nova oportunidade de investimento. Alguns bairros possuem tradição e história, além de sofisticação e muito lazer.

Cambuci

O bairro do Cambuci

Podemos citar o bairro do Cambuci como um bom bairro para se morar. Ele está localizado próximo à região central e conta com rede de comércio e serviços, além de ter acesso a uma vizinhança bem movimentada, como o bairro da Mooca e Ipiranga.

No bairro, podemos encontrar rede de lojas, bancos, igrejas, hospitais, bares e restaurantes. Além disso, ele fica localizado próximo ao Parque da Aclimação, local cercado pela natureza com aparelhos para ginástica, pista de cooper e playground.