Foram divulgadas informações referentes a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021. De acordo com o balanço feito pelo Inep, foi registrada uma abstenção de 67% do total de estudantes que foram cadastrados para essa etapa. A prova aconteceu no último domingo, dia 9 de janeiro.

Primeiro dia de reaplicação do Enem têm 67% de abstenção

De acordo com os dados que constam no balanço do Inep, os 112.931 participantes presentes no primeiro domingo da reaplicação do Enem foram compostos por 76.535 estudantes isentos que se inscreveram em setembro, após decisão judicial; 2.206 participantes que solicitaram a reaplicação por doenças infectocontagiosas ou problemas logísticos e 34.190 pessoas privadas de liberdade ou em medida socioeducativa (Enem PPL).

Neste último domingo, os candidatos participaram das provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e também uma prova de redação. O tema que foi proposto nesta etapa foi “Reconhecimento da Contribuição das Mulheres nas Ciências da Saúde no Brasil”.

Primeiro dia de reaplicação do Enem têm 67% de abstenção

Os candidatos que devem seguir participando desta etapa das provas deverão se apresentar novamente no próximo domingo, dia 16 de janeiro. Seguindo com o mesmo formato que foi aplicado na edição passada, os portões serão fechados às 13 horas e as provas estão previstas para começar a partir das 13h30, horário de Brasília.

Este segundo dia de provas será comporto por 5 questões de Ciências da Natureza e 45 sobre Matemática. O resultado da reaplicação do Enem 2021 sairá em 11 de fevereiro, juntamente com a pontuação dos participantes que fizeram as provas da aplicação regular de novembro. Treineiros terão acesso ao desempenho 60 dias depois.