Os candidatos que já se inscreveram ou que ainda vão se inscrever para as vagas disponibilizadas pelo governo junto ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem conferir as primeiras notas de corte disponibilizadas. As informações foram liberadas no começo desta quarta-feira, dia 13 de junho.

Primeiras notas de corte do SiSU 2018/2 são disponibilizadas

As notas de corte podem ser consultadas diretamente no site do SiSU.

Essas informações são consideradas fundamentais para que os candidatos decidam quais os cursos serão escolhidos durante o processo de inscrição. Lembrando que os candidatos não precisam continuar com as mesmas opções de curso desde o começo, sendo possível alterar as escolhas até o momento do fechamento das inscrições, marcado para o próximo dia 15.

Uma das maiores notas de corte exigidas nos cursos que estão sendo oferecidos no SiSU é o de Medicina da Universidade Federal do Acre. Na modalidade de ampla concorrência, sem qualquer tipo de corte, os candidatos devem ter tirado nota a partir de 758,32 no Exame Nacional do Ensino Médio de 2017.

Primeiras notas de corte do SiSU 2018/2 são disponibilizadas

Essa primeira nota de corte serve como uma referência baseada nas primeiras inscrições que o curso obteve. Elas podem mudar, sendo que geralmente aumentam nos cursos mais concorridos, uma vez que mais pessoas acabam se inscrevendo, com notas mais elevadas do que a nota de corte divulgada originalmente.

Até as 19h desta terça-feira, dia 12, os dados revelados pelo Ministério da Educação mostravam que 398.702 inscrições já haviam sido feitas, por 208.634 candidatos (a mesma pessoa pode se inscrever para dois cursos ao mesmo tempo).

Neste semestre o SiSU está oferecendo 57.271 vagas em 68 instituições (30 universidades federais, 7 universidades estaduais, 27 institutos federais, 2 centro federais, um centro universitário estadual e uma faculdade municipal).