Mais de 57 mil candidatos começam a disputa pelas 6.755 vagas que serão oferecidas pela Universidade Federal do Paraná para o seu próximo semestre letivo. A primeira fase das provas acontece neste domingo, dia 02 de novembro. Os candidatos optaram pelas vagas que estão distribuídas em 117 cursos.

Primeira fase do vestibular 2015 da UFPR acontece neste domingo

A grande maioria dos estudantes realiza a primeira fase das provas na capital Curitiba, mas a prova também vai acontecer em outras cidades: Matinhos, Jandaia do Sul e Palotina.

Neste ano os estudantes que passaram por alguma das edições anteriores do vestibular encontrarão uma concorrência ainda maior, já que o número de inscritos é 6,6% maior em relação a seleção vestibular do ano passado.

Primeira fase

Nesta primeira fase do vestibular os estudantes terão que responder a 80 perguntas, todas elas no formato de múltipla escola. Para responder todas as perguntas os estudantes terão um prazo máximo de cinco horas dentro de sala. De acordo com as informações confirmadas pela instituição, os portões abrem às 12h30 e fecham às 13h30. Já as provas estão previstas para começarem a partir das 14 horas.

Os candidatos que forem aprovados nesta primeira etapa do vestibular terão que fazer a segunda fase que está marcada para acontecer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Mais concorridos

Primeira fase do vestibular 2015 da UFPR acontece neste domingo 2

Não bastasse a concorrência global ser maior do que no ano passado, alguns estudantes vão enfrentar ainda mais dificuldades para conseguir ver o seu nome no listão dos que estão aptos a fazerem a segunda fase das provas. Os que pretendem uma das vagas do curso de medicina, por exemplo, enfrentam uma concorrência de 59,09 candidatos por vaga.

Já o segundo curso mais concorrido da instituição será o de Publicidade e Propaganda, com 30,68 candidatos por vaga.