A realização da primeira edição do Provão Paulista, destinado aos alunos do Ensino Médio de toda rede pública estadual paulista, teve uma pequena mudança no calendário de aplicação. Em virtude da paralisação dos trens e metrôs, o exame será realizado a partir de quarta-feira (29). Originalmente as provas começariam a ser aplicadas nesta terça-feira, dia 28.

Primeira edição do Provão Paulista é adiado

“O cronograma de aplicação do Provão Paulista será alterado nos 645 municípios de modo a garantir que nenhum aluno seja impactado no dia da avaliação”, informou o governo estadual em nota divulgada na tarde desta sexta (24).

A pasta afirmou em nota que “lamenta a decisão, mas que a solução encontrada tem por objetivo não prejudicar os estudantes da rede estadual, que em sua maioria dependem do transporte público”.

Além disso, a secretaria explicou que “todos os alunos inscritos no Provão Paulista, inclusive os que vierem de outros municípios e estados para a capital, deverão seguir as novas datas estipuladas para a realização das provas”.

A aplicação do Provão Paulista 2023 ficou da seguinte forma:

Seriado 3 – 29 e 30/11

Primeira edição do Provão Paulista é adiado

Abertura dos portões: 7h | Fechamento dos portões: 7h45

Realização de provas: 8h às 12h

Seriado 2 – 01/12 e 04/12

Abertura dos portões: 7h | Fechamento dos portões: 7h45

Realização de provas: 8h às 12h

Seriado 1 – 01/12 e 04/12

Abertura dos portões: 13h | Fechamento dos portões: 13h45

Realização de provas: 14h às 18h

Em todos os modelos de avaliação, as provas serão compostas por: