Prefeitura de Salvador oferece cursinho preparatório para o Enem 2019
Inscrições seguem abertas até o dia 9 de junho.
Por Rodrigo Duarte
Estão abertas as inscrições para um cursinho preparatório que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Salvador com o objetivo de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo projeto, os interessados poderão se inscrever até o dia 9 de junho. Não será preciso pagar nada no momento da inscrição.

As inscrições devem ser feitas pelo site do cursinho. As inscrições também podem ser feitas diretamente no Infocentro da Juventude, que fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 202, Edf. Adolpho Basbaum, 4º andar, ao lado do Mosteiro de São Bento, até às 16h do dia 7 de junho.
Resumo:
Quem pode participar
Pode participar deste projeto pessoas que tenham entre 16 e 29 anos de idade e ser morador da cidade de Salvador. Além disso, os candidatos devem se encaixar em uma das seguintes categorias:
– Estudantes ou egressos de escolas públicas
– Estudantes ou egressos de colégios particulares com bolsas integrais
– Egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Seleção

Diferentemente de outros cursos que são oferecidos nesta modalidade, não haverá prova de seleção para escolher aqueles que vão ficar com as vagas. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital, o processo seletivo será feito através de critérios de renda e escolaridade.
Vagas
Para esta turma, estão sendo abertas 800 vagas, todas elas gratuitas. A organização do cursinho estabeleceu cotas, sendo 30% das vagas para negros, 5% pessoas com deficiência e 5% para participantes dos programas sociais da Fundação Cidade Mãe.

UESB publica edital do Vestibular 2025
Abertas inscrições para o Vestibular 2025 da Unesp
UFGD divulga resultados dos pedidos de isenção do Vestibular 2025
Prazo para participação do Desenrola Fies é prorrogado
Unifesp libera cronograma do Vestibular Misto 2025