A Prefeitura da cidade de Maceió anunciou esta semana uma proposta de aumento no valor de 1,32% no salário dos professores da rede pública de ensino municipal. O aumento está somado ao índice de reajuste que já havia sido anunciado para todos os servidores públicos da cidade, que ficou em 7%. Ao todo, o aumento previsto no salário dos professores será de 8,32%.

Prefeitura de Maceió oferece aumento de 1,32 nos salários dos professores

A proposta de aumento foi enviada pela prefeitura para a Câmera de Vereadores da cidade, aonde ainda precisa ser votada e aprovada. Antes disso o texto com a proposta de aumento será debatido ainda dentro das comissões que foram criadas e instituídas na câmara.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, defende a aprovação imediata do texto, afirmando que o incremento de aumento que está sendo oferecido no salário dos professores, além daquele aumento que está sendo oferecido aos funcionários públicos da cidade de um modo geral, possibilita aos docentes melhores condições de trabalho e de vida.

“Logicamente, o projeto apresentado acarretará aumento de despesa, contudo, todos os requisitos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal foram totalmente cumpridos. Isto porque o incremento de 1,32% não excedeu o limite estabelecido na própria lei”, diz a publicação.

Resposta para greve

O aumento no salário dos professores foi anunciado como uma resposta para um movimento grevista de parte dos docentes da rede municipal de ensino. Um grupo de professores, juntamente com o sindicado, fechou uma rua em frente a Secretaria Municipal de Finanças na última sexta-feira, dia 31.

O movimento decidiu a paralisação das atividades a partir de amanhã, dia 6.