Estão abertas as inscrições para a turma de 2020 do Pré-Vestibular Social do Colégio QI, localizado no Rio de Janeiro. O programa oferece um cursinho ao longo do ano que prepara os alunos para que eles enfrentem provas de vestibular e também o ENEM. As aulas são voltadas especialmente para os estudantes de baixa renda.

Pré-Vestibular Social no Rio de Janeiro abre inscrições para turma de 2020

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições acontecem até o dia 7 de fevereiro. Os alunos interessados em estudar nesta turma deverão passar por um processo seletivo, que inclui algumas etapas, como triagem da documentação, análise da situação socioeconômica, histórico e trajetória escolar do candidato.

Serão oferecidas 90 vagas para a turma de 2020. Elas serão ocupadas pelos seguintes critérios e na seguinte ordem:

1) Análise da ficha de inscrição;

2) Ter finalizado, ou estar cursando, a 3ª série do Ensino Médio;

3) Renda bruta mensal familiar igual ou inferior a R$ 1.431;

4) Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública;

5) O candidato mais idoso;

6) A ordem de inscrição.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

Pré-Vestibular Social no Rio de Janeiro abre inscrições para turma de 2020

• 02 fotos 3X4;
  • Comprovante em papel timbrado de que está cursando a 3ª série do ensino fundamental ou de conclusão do mesmo;
  • Comprovante atual de renda familiar (comprovação de todos que possuem renda na família);
  • Documento de Identificação (CPF e RG);
  • Telefone de contato de residência ou de responsável (caso menor);
  • 03 últimas contas de luz em nome do candidato ou de seus responsáveis;
  • Última conta de telefone;
  • Última conta de gás;

As aulas estão previstas para começarem no dia 3 de março e acontecerão nas unidades Recreio, Freguesia, Tijuca e Meier do Colégio QI, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h40, e aos sábados, das 8h às 12h. Será cobrada uma mensalidade de R$ 50 dos estudantes aprovados.